Sobre o Caboclo Pena Dourada

Sobre o Caboclo Pena Dourada temos que em tempos remotos foi Cacique de Penas , pai de Raio de Sol , esposa amada do Cavaleiro da Estrela Guia. O bondoso Cacique, socorreu o Cavaleiro na hora de sua dor de seu sofrimento a pedido de João da Mina , grandioso espírito de luz da linnha africana, que a todos socorria e ensinava.

Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de agosto de 2012

VOCE SABE O QUE E UM RITUAL?

Você sabe o que é um Ritual? É uma forma de abrir portais para recebermos e enviarmos energias para um determinado objetivo.Sempre que realizamos um ritual, portas se abrem para que entidades de outros planos nos ajudem, portanto, cuidado com o que você faz.Uma das coisas que precisamos saber é fazer o ritual na hora e lua certas.

Você quer iniciar um romance legal ou quer ter um emprego? Faça rituais na Lua Nova.Quer que o amor de seu marido cresça por você? Rituais para crescimento de algo devem ser feitos na Lua Crescente.Quer que aquela amiga chata te esqueça? Faça seu ritual quando na Lua Minguante.Quer fazer rituais pra dinheiro? Lua Cheia. Quer minguar doenças? Lua Minguante.Também temos os rituais respeitando os dias da semana. Vamos lá:- Domingo, dia do Sol: rituais para prosperidade financeira e sucesso.- Segunda-feira, dia da Lua: rituais para que as pessoas mudem de idéias a seu favor. Dia bom para orações.- Terça feira, dia de Marte: bom para rituais de força, batalhas judiciais, e resolver negócios arriscados.- Quarta feira, dia de Mercúrio: rituais para novos projetos, novas amizades.- Quinta feira, dia de Júpiter: rituais para seu poder pessoal e financeiro.- Sexta feira, dia de Vênus: rituais para amor, para adoçar alguém, para ter afeição, para casamento.- Sábado, dia de Saturno: neste dia, todo ritual que você fizer será concreto e se realizará mesmo que demore um pouco.

E novamente eu peço: saiba fazer bem um ritual, pois vocês estarão acompanhados e com portais enormes abertos. Espero que não seja para o inferno, não é gente?

Outros dois rituais maravilhosos:

- Ore, de uma vez só, 108 vezes o Salmo 23. Desta forma, você abre portas para melhoras financeiras. Pelo menos uma vez por semana é legal. Sábado é o dia mais indicado.

- Ore, às sextas-feiras, às 21h15, o Salmo 111 e um cupido te ajudará a trazer seu amor verdadeiro.

Resumindo, os rituais, podem acelerar ou materializar algo que poderia somente ficar no plano mental. Então, mãos à obra!

Márcia Fernandes.

REZAS BENZEDURAS

Sabemos que a maioria das benzedeiras brasileiras confia no poder das rezas e benzeduras contra o chamado “quebranto”, isto é, pessoas que colocam um olhar diferente sobre você.

Benzer significa abençoar o outro com o poder da oração eliminando toda a energia negativa enviada por alguém. Sua mãe e a sua irmã mais velha podem ser consideradas suas benzedeiras, por exemplo.

Quando falo de energias negativas, menciono os bombardeios contra os nossos chackras, emissão de maus fluídos entupindo o nosso baço, que é responsável pela nossa circulação sanguínea, e o famoso “mau-olhado” lançado por pessoas invejosas, infelizes e ciumentas.

Vale aqui o exemplo de certas plantas e flores que murcham e adoecem, os pelos dos animais que caem, as aves que morrem, após receber energias negativas.

Isso vale também para nós, seres humanos, nos deixando fracos, sonolentos, inquietos, melancólicos, tristes, muitas vezes com insônia, dores no corpo, sem vida para nada. É o famoso “olho gordo” à vista, sem sequer um pedido de licença para nos atacar.

Mas a boa notícia é que existem algumas formas de você se proteger. São elas:

1.  Energização da água
A água abençoada e energizada é considerada uma poderosa energia de cura contra os males do corpo e da alma. Faça a
Água Energizada do Dr. Bezerra de Menezes. Na manhã seguinte, tome três goles dessa água sem colocar os pés no chão. O restante, passe no local onde estiver com problema (perna, braço, cabeça).

2. Para “mau-olhado”
Molhe na água energizada um galho de alecrim. Em torno da pessoa com o “mau-olhado” faça o sinal da Cruz (frente, costas e frente) dizendo:

“Eu te benzo e retiro o mau-olhado com os Santos de segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo! Deus te olhe! Que saia o mau-olhado de teus ossos, vá para a pele e de lá para o Universo”!

Em seguida, ore três vezes o “Pai Nosso” e três vezes a “Ave-Maria”.

3. Para seu filho ser aprovado em uma prova
Para que o filho seja aprovado em uma prova, por exemplo, a mãe deve colocar as mãos sobre os joelhos do filho e orar com muita fé o “Pai Nosso” como benzimento.

4. Limpeza do “alho”
Se seu filho anda triste, mal e esgotado, a mãe deve pegar um dente de alho, mordê-lo e posicioná-lo no pé da criança fazendo nove vezes o sinal da cruz e orando com muita fé o “Pai Nosso”. Em seguida, jogue o dente de alho no lixo.

5. Para ativar a memória
Para que seu filho estude bem, memorize facilmente as informações, peça a ele vestir uma camiseta de cor amarela antes de estudar. Outra sugestão é colocar quatro folhas de Lavanda dentro do travesseiro dele. Certamente, ele dormirá melhor e também é excelente para a memória.

6. Banho de “Jesus”
Você precisará de boldo e água. Em uma sexta-feira, macere um punhado de boldo em um litro de água morna. Coe e jogue da cabeça até os pés. Esse banho transmutará a paz em.

7. Para manter a sua casa limpa
Em uma segunda-feira, pegue um ramo de salsinha e passe em todos os batentes das portas de sua casa em forma de cruz, orando o “Pai Nosso”. Deixe a sala por último. Após esse procedimento, pique o ramo de salsinha e jogue-o fora. Em seguida, pegue uma Espada de São Jorge, passe em todos os batentes das portas, orando um “Pai Nosso”. Jogue também esse galho fora, ao terminar.

8. Cortando o mau olhado
Ore todos os dias os Salmos 23 e 91. Peça também a mãe ou para a irmã mais velha cortar um galhinho da pimenteira e de ponta para baixo, fazer o sinal da Cruz na região da cabeça, abdômen e pés orando um “Pai Nosso”, frente e atrás da pessoa. Jogue no lixo o galhinho carregado.

9. Para combater a Psoríase
Psoríase é uma doença inflamatória da pele e um dos fatores para o seu surgimento é o estresse total. Primeiramente, você deve fazer terapia.

Outra sugestão, pegue uma cebola pequena e um punhado de galhos de alecrim, um pouco de fubá e mergulhe tudo dentro do azeite de oliva. Deixe essa mistura dois dias de repouso. Passe esse unguento todos os dias na região do corpo afetada pela psoríase.

Além disso, faça 16 vezes A Hora da Misericórdia.

10. Utilize um Cristal Lemuriano
O
Cristal Lemuriano é um agente de cura metafísico. Era um dos elementos usados na antiga civilização de Atlântida e Lemuria e representa a cura universal.

Coloque a ponta oval em cima da sua dor por cinco minutos orando o Pai Nosso. E assim o faça em todos os pontos de dor.

Outra forma de utilizar é colocá-lo dois minutos em cada chakra. Ajudará a aumentar a sua produção de energia, a colocar você em contato com o seu lado espiritual, a diminuir os pensamentos negativos e a eliminar miasmas cármicos.

É importante saber que enquanto não está sendo utilizado, o cristal funciona como um produtor de energia positiva, amor e saúde para a sua casa. Para isso basta deixá-lo na cabeceira da cama.

Como Limpar
Segure o cristal sob água corrente durante alguns minutos e coloque-o sob o Sol e a Lua para energizá-lo e recarregá-lo. Faça uma vez por mês no primeiro dia de Lua Cheia.

Como Ativar
Segure o cristal nas mãos e diga em voz alta: “eu dedico esse cristal a paz maior, a Deus e seus mensageiros para que todos que entrarem em contato com ele sejam beneficiados.”

11. Para você atrair boas companhias
São Pedro foi pescador e seguiu Jesus Cristo e São Paulo foi soldado e também seguiu Cristo. Ore para São Pedro e São Paulo dizendo:

“Fazei Senhor que eu (seu nome) encontre como São Pedro e São Paulo o caminho correto a seguir”.

Em seguida, ore três vezes o “Pai Nosso”.

12. Para manter a família unida
Ore para São José dizendo: “São José nos uma, nos defenda e nos salve da maldade alheia!”

Em seguida, ore três vezes o “Pai Nosso”.

 

Márcia Fernandes.

CABALA DO DINHEIRO

Cabala do Dinheiro

Essa Cabala é fortíssima para a entrada de dinheiro na sua vida. O elemento fogo das velas cortará todos os portais abertos contra sua pessoa na vida financeira.

Para acender uma vela, você tem que entender que a luz dela simboliza o elemento fogo. Usaremos também o elemento madeira simbolizado no palito de fósforo. Nunca acenda uma vela com isqueiro.

As velas irradiam energias ígneas de muitas formas, como se fosse ondas de rádio. Se você acender uma vela para seu Anjo da Guarda, ele receberá ondas que se transformarão em irradiações vivas e retornarão com a mesma vibração.

Ingredientes
- 01 Vela Louro
- 02 Velas Canela
- 02 Velas Cifrão
- 01 pote de mel

Como Fazer
1. A Vela Louro simboliza os antigos gregos e suas vitórias. Lembra da coroa de louro?

2. A Vela Canela, pintada de dourado com o símbolo universal do dinheiro, te abrirá as portas para a prosperidade financeira. As cores canela, ouro e laranja também transmutam muita prosperidade financeira.

3. Unte-as com mel e acenda-as, todas juntas, sobre um prato branco, pedindo para que seus caminhos financeiros se abram de uma vez por todas.

Quando Fazer
Faça em uma quarta-feira.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ORACAO DE TRANCA RUA

Faço reverência a vós mistério sagrado da criação, vós que sois a manifestação do divino, peço que possa se manifestar entre nós, conforme nosso merecimento. No seu poder, na sua força, e na sua magnitude, pelo caminho tripolar que emana de vós, pelo caminho que só vós conheceis, pela força que só a vós pertenceis, e pelo poder de trancar a vós concedido, eu peço:

Que as trevas que habitam em mim sejam trancadas.

Que o ódio e o sentimento impuro, que emanam da minha alma, sejam trancados.

Que a falsidade que exala dos meus poros seja trancada.

Que o rancor e a miséria que habitam o meu coração sejam trancados.

Que a dissimulação e a superficialidade, que nasce da minha língua, sejam trancados.

Que o egoísmo e a maldade, que transcendem da minha mente, sejam trancados.

Que a palavra torta que sai da minha boca e o pensamento roto que sai da minha cabeça contra o próximo, sejam trancados.

Que a capacidade que os meus olhos têm de amaldiçoar e destruir sejam trancados.

E assim, fonte primária da criação, assim que trancar a tudo isso no seu âmago, pois é na vossa essência que tudo isso se desvitaliza, peço a vós que:

Destranque todas as portas do meu caminho.

Destranque todas as passagens da minha jornada.

Destranque toda prosperidade material e espiritual.

Destranque o meu coração das amarguras.

Destranque o meu sustento de cada dia.

Destranque os meus corpos espirituais e o meu corpo material da agonia, do desespero e da aflição que me assolam na calada da noite.

Destranque o meu emprego, o meu negócio e a minha morada material.

Destranque o martírio familiar pelo qual eu tenho passado.

Destranque os meus olhos para as maravilhas do mundo espiritual.

Destranque a minha liberdade!

Pois vós, Força Sagrada do Divino Criador, é o portador supremo da Vitalidade!

Salve o Mistério Tranca-Ruas!!!

Laroiê!!!

Autor: Adelaide Scritori

 

ORAÇÃO AO EXU TRANCA-RUA DAS ALMAS

Senhor Tranca-Rua das Almas, senhor do sétimo grau de evolução da lei maior de Ogum, conhecedor de todas as magias e demandas praticadas por seres sem luz, interceda em meu caminho livrando-me de toda a energia que possa atrapalhar minha evolução; fazei de meus pensamentos uma porta fechada para a inveja, discórdia e egoísmo. Dos sete caminhos por ti ultrapassados, foi na rua que passou a ser dono de direito, abrindo as portas para os espíritos que merecem ajuda e evolução e fechando para os que querem praticar a maldade e a inveja contra seus semelhantes. Fazei meu coração mais puro que meus próprios atos; Fazei de minhas palavras a transparência da humildade; Fazei do meu corpo aparelho da caridade. Pois a teu lado demanda comigo não existirá, estarei coberto por sua capa que protege e abriga seus filhos. Senhor Tranca-Ruas das Almas agradeço por tudo que me fizeste aprender nesta vida e em outras que passei ao seu lado, rogo por vós a proteção para mim, para meus irmãos de fé, para minha família e porque não para meus inimigos Abençoe a guarde esses filhos que um dia entenderam o verdadeiro sentido da palavra Umbanda. Laroiê Exu !

Autor: Pai Charles de Oxóssi – Comunidade de Umbanda São Sebastião

 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ORACAO DA CABOCLA JUREMA E ORACAO DOS MEDIUNS

Óh! Iluminada Cabocla Jurema, (Da mata, das 7 matas, caçadora, da cachoeira, do rio, flecheira).
Óh! Iluminada Cabocla Jurema, (Da mata, das 7 matas, caçadora, da cachoeira, do rio, flecheira).
( Dizer qual Jurema ou apenas Jurema reverenciando todas as juremas).

Me orgulho de ter em vós , a confiança de receber em meu corpo e meu espírito
sua energia.
De banhar a minha alma com o sumo de tuas folhas divinas.

Na orientação de Pai Oxosse,
cobre os caminhos dificeis por onde eu andar,
com o brilho de tuas flores mais lindas.

Na aguas da cachoeira com a licença de mamãe Oxum.
Renova-se em mim a manifestação do seu amor divino
purificando meu ser interior. (se banhar nesse instante, ou na cachoeira ou nas ervas,ou mesmo no chuveiro de sua casa mentalizando uma cachoeira).

Nesse momento,Transforme teus longos cabelos em um manto de proteção e de justiça para mim e para todos á quem amo, ( dizer nomes das pessoas por quem quer pedir).
Com a força dos ventos que cobrem as matas em noites de outono.

Abra meus caminhos e me dê a inteligência para conquistar tudo que almejo.

Atravéz de meus esforços mas com sua proteção,Estou certo de que nada me faltará.

Minha adorada cabocla Jurema.

Deixe em mim apenas uma gota de seu orvalho
natural, para que nunca eu esmoreça diante das adversidades,
e sempre possa estar aqui presente diante desse magnifico
templo que é a mata de oxosse, e o portal de mamãe oxum que são as aguas da cachoeira.

Salve minha cabocla Jurema.

Okê Arô Oxosse,

Ora Ora Aie Ie o Mamãe Oxum!



ORAÇÃO DO MÉDIUM
Senhor!
Aqui estou diante de voz mestre divino, colocando-me à sua disposição, pronto para ouvir seus ensinamentos, procurando
sem bocejo retribuir a vossa confiança.

Escuta-me neste momento de reflexão, dê-me força para melhor representá-lo diante dos suplicados. Dirija-me na escuridão, para que possa ver o inimigo,

fazei com que o amor, a caridade, a humildade e a perseverança sejam as minhas referências.

Senhor!

Voz que estais no Tribunal Supremo orienta-me em todos os sentidos, mesmo que para isso tenha que recorrer a sua Advogada Suprema.

Incumba-me de percorrer todos os caminhos em busca da luz.

Permita ó glorioso, que eu socorra àquele que necessite de socorro espiritual, os fracos e os oprimidos e a todos os que suplicam e

necessitam de minha fé.

Fazei-me senhor instrumento de ajuda e proteção, quer seja física, psicológica ou mental, a fim de atender aos chamados que venham a advir

em função deste ou daquele. Sei também grandioso, que a qualquer momento, posso ter minha vida ceifada, antes pai, deixa-me colocar diante
de vossa voz meus préstimos, para que não deixe nenhum débito espiritual para com meus irmãos de fé.

Senhor!

Quando a alvorada anunciar mais um dia de trabalho espiritual, estenda mestre a sua destra e só por ela, seremos justos,

pois assim seremos dignos de representá-lo diante dos que admiram e adotam esta religião e nela depositam toda a confiança.

Permita-me então senhor, empunhar o escudo da verdade, da honestidade e da fidelidade, para levar avante as soluções a

qual ansiosos os membros de nossa comunidade esperam a todo o momento.
Que não haja inimigos indomáveis ou temidos, pois com sua energia e ajuda de nossas entidades espirituais,
serão vencidos e dominados para serem levados ao Juízo Final, a fim de que sejam apreciados por seus ministros
pelos atos praticados nesta passagem espiritual.

Senhor!

Se tiveres que me arrebatar do seio familiar para agir em tua graça e em defesa da minha UMBANDA e de meu terreiro,

estarei sempre à postos, para agir em defesa ou socorro de qualquer apelo que venha à ocorrer.

FIRMEZA DE TRONQUEIRA

Firmeza da tronqueira

Muitos são, os que chegam em um templo de Umbanda e se melindram, se assustam com as firmezas existentes na porta. Aquelas casinhas, conhecidas como tronqueiras, que tem como finalidade o assentamento das forças dos nossos exús e pombagiras.

A tronqueira é um recurso maravilhoso, colocado pelo astral em prol dos templos de Umbanda, que recebem os assistidos, na sua grande maioria, com seres trevosos à atormentá-los.

Este recurso, é no templo, um ponto de força, onde está firmado (ativado) o poder dos guardiões que militam em dimensões à nossa esquerda.

O ponto de força funciona como pára-raios, é um portal que impede as forças hostis se servirem do ambiente religioso de forma deturpada.

No astral, os exús e pombagiras, utilizam-se dos elementos dispostos na tronqueira para beneficiar os trabalhos que são realizados dentro do templo.

Com estes elementos, estes abnegados servidores da luz, anulam forças negativas, recolhem e encaminham seres trevosos, abrem caminhos, protegem, etc...

Dentro de uma tronqueira encontramos vários tipos de ferramentas (instrumentos mágicos), como tridentes, punhais, pedras, ervas, velas, bebidas, etc... cada instrumento com sua finalidade específica e tanto os exús quanto as pomba giras ativam seus mistérios nestes elementos com a finalidade de realizarem seus trabalhos espirituais.

É importante que os médiuns e os assistidos saibam da importância de uma tronqueira e que todos saibam que este ponto de força está sobre as ordens da Lei Maior.

Quando alguém deturpa este ponto de força, usando-o de forma negativa, este se torna um portal negativo. Este tipo de procedimento não é da Umbanda e sim de seitas que muitas vezes se utilizam do nome de nossa religião.

Devemos saudá-los, de forma respeitosa quando adentramos nos templos. Qualquer um pode se servir do poder desses guardiães, acenda uma vela e peça proteção e auxílio e receberá. Eles estão a serviço do Bem, da Lei Maior.

Na COMUNIDADE DE UMBANDA SÃO SEBASTIÃO realizamos a firmeza na tronqueira sempre nas sexta-feira que é o dia de maior circulação de energia dentro da casa, o que não quer dizer que seja proibido aceder nos demais dias.

Toda a casa pode ter um tronqueira sem mesmo o dono dela seja mediun esse é um procedimento normal que todos podem invocar a qualquer hora ou dia , tomando sempre algumas precauções que mantem o ambiente livre de larvas astrais e quiumbas (espíritos sem luz)


Como se faz uma tronqueira, existem muitas formas bonitas de fazer, mas como somos e pregamos a humildade a mais comum são apenas alguns blocos e uma telha ou qualquer coisa que não seja inflamável para cobrir a casinha dos exus vamos falar assim

não é necessário ponto de ferro ou ferramenta firmada e nem imagens essa foto é meramente ilustrativa e para que tenhamos uma idéia da simplicidade agora passaremos a forma de preparação após a estrutura esteja pronta.

Obs:.

A) a mesma deve ficar a esquerda de quem entra a casa do médium ou pessoa que a construiu em caso não seja possível ele será feita do lado que for mais apropriado a frente da casa pode ser tampada se assim o desejar.
B) Em caso de apartamento podemos firmar exclusivamente na quartinha sem a necessidade de fazer a casinha daí segue os passos correspondentes.

1º) a mesma deve esta totalmente limpa de qualquer resíduo;

2º) antes de iniciar as firmezas deve-se fazer um uma limpeza com folha de manga, mamona, pimenta ou espada da mesma forma que é feito o banho de uso mediúnico só que despejado na casa para que retire se ainda houver alguma energia retida;

3º) deve se após estar seca ser firmado o ponto de Exu dentro da casinha com Pemba Vermelha ou Branca não se deve utilizar de maneira nenhuma a Pemba Preta em cultos de Umbanda, caso você ainda não tenha o Ponto ou você não seja Médium você deve utilizar o ponto cabalístico abaixo que representa a Energia Originaria da linha dos Exus.
FIGURA AO RODAPE DO ARTIGO

o garfo representa a Cruz de Cristo com os Braços voltados pra cima implorando o perdão de Zambi (Deus), a reta cruzando o garfo representa a ligação que ele tem direta com o Elemento Terra linha dos Mortos ou Desencarnados, essa linha curva cruzando o garfo representa a manifestação entre o Bem e o Mau dependendo da forma que você os invocou, representa também que mesmo sendo seu guardião o mesmo braço que te escora e te levanta pode te botar pra baixo ou te derrubar isso só depende de uma coisa a sua consciência.


4º) você em seguida acende uma vela vermelha em cima do ponto para Ogum pedindo que ele sendo também chefe da linha da esquerda sempre guarde os protetores daquela firmeza junto com a velas que você pretende acender caso não saiba ainda o que deve acender você pode fazer da seguinte maneira duas velas vermelhas e um preta sempre a de Ogum acima e as demais abaixo formando uma seqüência:

a) a primeira representa seu Exu Guardião seu escora;
b) a segunda representa sua Pomba Gira sua alto estima seu bem querer;
c) a terceira representa seu Exu Mirim o seu sentimento interior que as vezes está repreendido porem ele esta lá.

5º) a bebida deve ser colocada em uma quartinha de barro respeitando a seguinte ordem

a) quartinha com aba só pode ser usada para Pomba Gira;
b) quartinha sem aba é pra ser colocado a bebida do exu e exu mirim, porem você tambem pode colocar também a bebida da Pomba Gira.

6º) o charuto ou cigarro você pode colocar de pé quando der;

7º) você pode fazer caso queira a obrigação de esquerda mensal respeitando que após 24 horas a obrigação deve ser retirada do local e feito a limpeza novamente.



CLICK NA IMAGEM PARA AMPLA-LA