Sobre o Caboclo Pena Dourada

Sobre o Caboclo Pena Dourada temos que em tempos remotos foi Cacique de Penas , pai de Raio de Sol , esposa amada do Cavaleiro da Estrela Guia. O bondoso Cacique, socorreu o Cavaleiro na hora de sua dor de seu sofrimento a pedido de João da Mina , grandioso espírito de luz da linnha africana, que a todos socorria e ensinava.

Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ARRUDA E OUTRAS ERVAS NO BENZIMENTO

O dom ou a faculdade curativa é inerente ao benzedor , a preferência por certo objeto ou erva , ou certa gesticulação , serve-lhe de catalisador do próprio benzimento.
Varia de uma benzedeira para outra , quanto ao uso de certos ingredientes ou sistema de operar.
Encontramos a Preta Velha que benze , utilizando-se de galhos de arruda, ou palha benta, esconjurando os fluidos ruins e fazendo cruzes sobre o paciente.
Também encontramos outras benzedeiras que usam de rosário , escapulário, talismã ou bolsinha de oração.
Ainda há outras que benzem cruzando o corpo do enfermo com objetos de aço,para atrair e imantar os maus fluidos, cujos objetos depois são lançados em água corrente.
Algumas benzedeiras cortam fios de linha sobre pires de água para eliminar vermes de crianças outras fazem com fragmentos de carvão , fazendo a diagnose do paciente ,conforme o comportamento dos mesmos no liquido.
Nos terreiros Pretos Velhos sopram fumaça de cachimbo ou do charuto sobre os enfermos ,para esconjurar as cargas malévolas ; há benzedeiras que "costuram" rasgaduras e consertam "mau jeito", com resultados positivos ,provando suas sensibilidades mediúnicas.

2 comentários: