Sobre o Caboclo Pena Dourada

Sobre o Caboclo Pena Dourada temos que em tempos remotos foi Cacique de Penas , pai de Raio de Sol , esposa amada do Cavaleiro da Estrela Guia. O bondoso Cacique, socorreu o Cavaleiro na hora de sua dor de seu sofrimento a pedido de João da Mina , grandioso espírito de luz da linnha africana, que a todos socorria e ensinava.

Total de visualizações de página

domingo, 4 de novembro de 2018

15 DE NOVEMBRO DE 2018 /UMBANDA 110 ANOS

No dia 15 de novembro de 2018 a Religião de Umbanda completará 110 anos. Foi em 15 de novembro de 1908, através do Médium Zélio Fernandino de Moraes, que se manifestou o Caboclo das 7 Encruzilhadas, trazendo uma missão do Astral Superior para fundar uma nova religião. 
Fundou a Tenda Nossa Senhora da Piedade, Tenda Mater da Umbanda e estabeleceu as diretrizes da nova religião. Considerando o preconceito existente na sociedade da época em que até mesmo os espíritos que se manifestavam com a roupagem fluídica de negros e índios eram barrados nos Centros Espíritas por serem considerados atrasados, o Caboclo das 7 Encruzilhadas trouxe a missão de abrir um novo campo de trabalho onde todos seriam aceitos, independentemente de seu credo, cor e raça. A Umbanda foi definida pelo Caboclo como a "Manifestação do Espírito para a Caridade" e tem por lema "aprender com os que sabem mais, ensinar os que sabem menos e a ninguém virar as costas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário