Sobre o Caboclo Pena Dourada

Sobre o Caboclo Pena Dourada temos que em tempos remotos foi Cacique de Penas , pai de Raio de Sol , esposa amada do Cavaleiro da Estrela Guia. O bondoso Cacique, socorreu o Cavaleiro na hora de sua dor de seu sofrimento a pedido de João da Mina , grandioso espírito de luz da linnha africana, que a todos socorria e ensinava.

Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

OXUMARÉ

Oxumaré – O Orixá dos princípios e destinos

Oxumaré é considerado o “senhor das transformações” e com as figuras que o representam, o arco-íris e a cobra, espalha as energias da renovação, da fortuna e da riqueza. A “cobra arco-íris” que o Orixá carrega leva para a entidade as características marcantes do animal: mobilidade e agilidade. Já o arco-íris, representa a forma como ele viaja do céu, onde mora, até a Terra.
É o Orixá que representa a união entre feminino e masculino. No geral, a serpente é quem representa as energias femininas e o arco-íris, as energias masculinas. Essa junção de forças permite a existência da vida, da água e da terra, da mortalidade e da imortalidade, e de tudo aquilo que é duplo e apresenta opostos complementares. Oxumaré é aquele que tem uma cobra que envolve a Terra com seu corpo, garantindo a integração do planeta e que o universo se renove. Dessa forma, é ele quem rege as transformações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário