Sobre o Caboclo Pena Dourada

Sobre o Caboclo Pena Dourada temos que em tempos remotos foi Cacique de Penas , pai de Raio de Sol , esposa amada do Cavaleiro da Estrela Guia. O bondoso Cacique, socorreu o Cavaleiro na hora de sua dor de seu sofrimento a pedido de João da Mina , grandioso espírito de luz da linnha africana, que a todos socorria e ensinava.

Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

LIMPEZA ESPIRITUAL / OGUM

"Limpeza espiritual - O fim das energias negativas", conheça um ritual que invoca o poder de Ogum, o orixá guerreiro, para combater as forças negativas.

Numa terça-feira de Lua Crescente ou Cheia, tome um banho e acenda uma vela de sete dias para seu anjo da guarda, colocando-a num lugar limpo e acima da sua cabeça.

Depois, faça um ramalhete com folhas de goiabeira, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge e eucalipto. Bata com esse ramalhete em todos os cantos da casa, começando pelos fundos e terminando na entrada. Peça em voz alta que Ogum limpe esse ambiente. Ao terminar, jogue o ramalhete no mato, onde não exista lixo.

Em seguida, jogue água de anil (uma dose de anil para clarear roupas diluída em 3 litros de água) em todos os cantos. Defume os cômodos, de dentro para fora, com uma colherinha de enxofre em pó, um punhado de palha de alho, uma colherinha de café em pó e a mesma medida de açúcar. Coloque os ingredientes sobre carvão em brasa num turíbulo ou outro reciepiente apropriado. Quando terminar, apague as brasas com água limpa e jogue tudo fora.

A seguir, faça uma segunda defumação, agora para atrair coisas boas, de fora para dentro. Sobre algumas pedras de carvão em brasa, coloque canela em pó, folhas de louro, açúcar cristal, fumo de rolo picadinho e cravo-da-índia. Deixe os restos se apagarem naturalmente no último cômodo defumado. No dia seguinte, sopre as cinzas na rua e peça a Ogum que abra todos os seus caminhos.

Esse ritual pode ser repetido a cada três meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário