Sobre o Caboclo Pena Dourada

Sobre o Caboclo Pena Dourada temos que em tempos remotos foi Cacique de Penas , pai de Raio de Sol , esposa amada do Cavaleiro da Estrela Guia. O bondoso Cacique, socorreu o Cavaleiro na hora de sua dor de seu sofrimento a pedido de João da Mina , grandioso espírito de luz da linnha africana, que a todos socorria e ensinava.

Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

História da Umbanda

Pedindo as bençãos de Deus (Pai Maior) O Caboclo Sete Encruzilhadas através do Médium Zélio Fernandino de Moraes  saúda a todos .
...
As manifestações espirituais no inicio do séc.XX eram muito misturadas ,daí a necessidade de concretizar a religião (Umbanda) o que seria impossível mais adiante.
Os Mentores nessa época através de seus médiuns já vinham realizando trabalho meritório por todo o Brasil ,sede espiritual de todo o astral da religião de Umbanda.

Sobre a Umbanda:

A Umbanda é uma religião nova, com cerca de um século de existência.
Ela é sincrética e absorveu conceitos, posturas e preceitos cristãos, indígenas e afros,pois estas três culturas religiosas estão na sua base teológica e são visíveis ao bom observador.
O marco inicial da Umbanda é a manifestação do Senhor das Sete Encruzilhadas no médium Zélio Fernandino de Moraes , ocorrida em 1908, diferenciando-a do espiritismo e dos cultos de nação Candomblé.
A Umbanda tem suas origens nas religiões indígenas , africanas e cristã , mas incorporou conhecimentos religiosos universais pertencentes a muitas outras religiões.
Não tem cobrança pecuniária, não recorre ao sacrifício de animais e à catulagem de cabeça.
Para a Umbanda a fé é o mecanismo íntimo que ativa Deus, suas divindades, e os guias espirituais em benefício dos médiuns e frequentadores dos seus templos. 
A fé é o principal fundamento religioso da Umbanda e suas práticas ofertatórias isenta de sacrifícios são uma reverência aos Orixás , e aos guias espirituais , recomendando-as aos seus fiéis ,pois são mecanismos estimuladores de respeito e da união  religiosa com as divindades e os espíritos da natureza ou que se servem dela para auxiliarem os encarnados.
A Umbanda tem na mediunidade de incorporação o seu principal mecanismo de práticas religiosas , pois com seus médiuns bem preparados , assiste seus fiéis , auxilia na resolução de problemas graves ou corriqueiros, todos tratados com a mesma preocupação e dedicação espiritual e sacerdotal.

Um comentário: