Sobre o Caboclo Pena Dourada

Sobre o Caboclo Pena Dourada temos que em tempos remotos foi Cacique de Penas , pai de Raio de Sol , esposa amada do Cavaleiro da Estrela Guia. O bondoso Cacique, socorreu o Cavaleiro na hora de sua dor de seu sofrimento a pedido de João da Mina , grandioso espírito de luz da linnha africana, que a todos socorria e ensinava.

Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

OIÁ - ORIXÁ DO TEMPO

Oiá tempo é uma divindade ativa da fé e é em si mesma esse Mistério Divino,pois gera religiosidade o tempo todo e irradia ou absorve conforme as necessidades . Se o ser é apático ela recebe , e se está emocionado a tem esgotada.
Oiá é a Orixá do tempo e seu campo preferencial de atuação é o religioso, em que atua como ordenadora do caos religioso,ativando ou paralisando a qualidade religiosa dos seres movidos pelos sentimentos de fé.
Suas irradiações espiraladas são alternadas e direcionadas . Só alcançando os seres apatizados ou emocionados , esgotando o emocional dos seres que estão vibrando sentimentos religiosos desequilibrados.
As hierarquias de Oiá são formadas por seres naturais circunspectos ,glacialmente religiosos e muito respeitosos,não admitindo arroubos religiosos de espécie alguma à volta deles.
Todos os seres que pregam sua fé com emotividade e vivenciam com fanatismo estão sob a radiação de Oiá.
Todo ser que faz de sua prática religiosa um ato de exploração da boa fé de seus semelhantes será punido por Oiá e será esgotado em seus enregelantes domínios cósmicos.
Oiá é muito temida ,pois é a própria frieza de Deus para com seus filhos ,desvirtuados ,que deturpam Sua Qualidade Divina (a Fé) e a partir de seus vícios e desequilíbrios ,ludibriam a boa fé de seus semelhantes.

Oferenda: sete velas brancas, sete  velas azul escuras e sete velas pretas com cada uma das cores formando o vértice de seu triangulo de forças, que deve estar com o vértice voltados para a pessoa ,enquanto a oferenda.
Após acender as velas e firmar o triangulo de forças ,deve-se partir um coco seco e colher sua agua .Depois deposite agua dentro de uma das partes do coco e acrescente licor de anis, que é sua bebida ritual.
Também deve-se partir um maracujá ao meio e colocá-lo ao lado do coco,pois esta é sua fruta ritual.(pode-se também usar um coco verde).
Após firmar esta oferenda e cobrir a cabeça com um pano branco diz-se o seguinte:

"Amada e Divina mãe do tempo ,aceite essa minha oferenda como prova da minha fé e do despertar consciente da minha religiosidade e fé em nosso Divino Criador Olorum. Solicito que me receba em seu amor  e me ampare em todos os sentidos durante esta minha jornada evolucionista no plano material e que me livre das tentações , cubra-me com seu véu cristalino da fé em Olorum e conduza-me pelo caminho reto que leva todos os seus filhos na direção da luz ,e de nosso Pai Eterno.
Apresentou-me como " fulano de tal" , e solicito seu amparo e sua guia luminosa para que eu me conduza tanto nos campos luminosos quanto nos campos escuros , sempre iluminado pela sua luz cristalina e amparado por minha fé no Nosso Divino Criador.
Salve, Mãe Divina da Fé!
Salve ,Minha Mãe Senhora do Tempo!
Salve, Oxalá luz da minha fé e regente da eternidade dos que vivem na fé de Olorum!".
Após proferir com amor e fé essa oração , levantar a cabeça (coberta) e estender as mãos para o alto ,absorvendo as irradiações cristalinas de amor e fé que ela estará enviando.

Água de Oiá para a lavagem de cabeça: Agua de chuva com folhas de eucalipto e pétalas de rosa amarela maceradas e curtidas por sete dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário