Sobre o Caboclo Pena Dourada

Sobre o Caboclo Pena Dourada temos que em tempos remotos foi Cacique de Penas , pai de Raio de Sol , esposa amada do Cavaleiro da Estrela Guia. O bondoso Cacique, socorreu o Cavaleiro na hora de sua dor de seu sofrimento a pedido de João da Mina , grandioso espírito de luz da linnha africana, que a todos socorria e ensinava.

Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

OXUM

Oxum é o Trono Natural irradiador do Amor Divino e da Concepção da vida em todos os sentidos. Como "Mãe da Concepção" estimula a união matrimonial , e como Trono Mineral ,favorece a conquista da riqueza espiritual e abundância material.
Está em tudo o que Deus criou. Ela é tida como a Orixá do amor ou do coração ,ou da concepção ,porque é em si mesma o Amor Divino e o manifesta a partir de si mesma ,dando origem às agregações.
A partir das agregações Oxum dá origem à concepção das coisas, já que ela é a própria Concepção Divina como qualidade do Divino Criador, que individualizou essa Sua qualidade nela, a sua divindade do amor que agrega e concebe.
Oxum desperta o amor nos seres, agrega-os e dá inicio à concepção da própria vida. Por isso é tida como a divindade que rege a sexualidade , pois por seu intermédio a vida é concebida na carne, multiplicando-se.
Tudo o que se liga no Universo , só se liga por causa do magnetismo agregador de Oxum, ela está em todas as outras qualidades de Deus, em todos os sentimentos, em toda a criação ,em todos os seres, em todas as criaturas e em todas as espécies.
Oferenda: Velas brancas,azuis e amarelas ;flores ,frutos e essências de rosas, champanhe e licor de cereja, tudo depositado ao pé de uma cachoeira .
Água de Oxum para lavagem de cabeça (amaci) água de cachoeira com rosas brancas maceradas e curtidas por três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário